terça-feira, 16 de julho de 2013

EXPLORANDO IGARATÁ - 13/07/2013

Olá Amigos!!! No último sábado parti sentido a represa de Igaratá em busca de mais uma aventura, o meu objetivo era fazer uma pescaria de caiaque, foi a minha primeira investida no local, vi alguns vídeos e relatos da região e então optei por levar o equipamento de Fly, onde utilizei uma vara #4 (Redington CTX com linha Floating) para pescas com ninfas e mosca secas e uma outra vara #6 (Geys XF2 com linha floating) para ser utilizada com streamears, o mais utilizado foi os Clouser Minnow e também as varas de Bait não faltaram, para o Molinete Symetre 750 utilizei uma vara Yume Tempest de 20lb para os Jigs Heads e uma carretilha Chronarch 51mg acomodada em uma vara G-Lommis Gl2 de 17lb para utilizar plugs, no caso esta não saiu do porta varas.
O local escolhido foi a Náutica Recanto das Águas, onde fui muito bem atendido pelo Ricardo e contei com o auxílio do Beto para colocação e retirada do caiaque na água. 
Logo pela manhã quando cheguei a neblina impedia uma visualização do local, mas com orientação dos novos amigos sai e busquei os locais para pesca que achei mais interessante. Com o passar das horas o Sol foi ficando mais forte, porém a água muito fria acredito que tenha intimidado um pouco os peixes. As tentativas foram variadas, moscas secas e ninfas, streamers, Jig heads no meio da represa e nada de peixe, mas valeu a pena pelo contato com a natureza, acredito, que por não ser um conhecedor do local, as dificuldades foram maiores tanto na escolha dos pontos de pesca como, talvez, nas iscas e estilos de pesca utilizadas. Mas o importante é a cada dia pesquisar mais e nunca deixar de aprender e saber interpretar as condições da natureza. Aproveito a oportunidade para convidar os amigos que se aventuram de caiaque por estas bandas e outras que estou a disposição para participar e marcarmos algumas aventuras. Seguem algumas fotos do local:




A máquina pronta para a batalha!
















E foi assim o peixe não saiu mas o contato com a natureza valeu a pena!
Um Forte Abraço
Tiago Macarin Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário