domingo, 30 de junho de 2013

PRIMEIRAS REMADAS - REPRESA BILLINGS

Fala Galera!!! Finalmente coloquei o Caiaque na água, apesar dos compromissos no sábado dei uma fugidinha rápida sentido a represa Billing's em São Bernardo do Campo - SP, pois a única represa mais próximo de minha casa, parei meu carro próximo ao restaurante flutuante e iniciei ali minha aventura.
O dia estava ensolarado mas por conta da mudança de clima muito vento, inicialmente dei umas remadas, fiz algumas curvas, para me adaptar ao novo meio de transportes. Após isso montei minha varinha de fly #2 peguei minha fly box e fui atrás dos peixes. A região em que estava tem carpas, tilápias, lambaris e já ouvi relatos até de saicangas, mas neste dia não vi a cara de nenhum peixe.  por conta do vento pesquei abrigado em algumas ilhas existentes na represa, lugares muito bonitos e que deveriam ser mais preservados.
Segue algumas fotos de como foi a aventura, fotos tiradas por minha esposa Michelle e algumas por mim embarcado:








Forte Abraço!
Tiago Macarin Rodrigues


sábado, 29 de junho de 2013

quarta-feira, 26 de junho de 2013

sexta-feira, 21 de junho de 2013

PESCARIA NA NEBLINA - TAKAMORIS

Olá Amigos! Fugidinha no meio da semana para pescar, eu e meu parceiro Erick fomos ao pesqueiro TAKAMORIS localizado em São Bernardo do Campo, tempo fechado, peixe manhoso mas as bichinhas deram a cara. No início da pescaria tentamos pegar umas traíras, já que no local tem muitas, algumas ações mas nenhuma fisgada, após isso começamos a cevar e as tilápias, pacús, tambaquis começaram a se manifestar. Na miçanga não entraram, e olha que testamos várias cores, aí então recorri ao FLY, esse não falha, foram muitos ataques à isca.
Na primeira fisgada o peixe cortou a linha, de certo deveria ser um um pacú ou tambaqui, mas logo após engatei estas duas "tilapinhas" uma seguida da outra.


Após as duas capturas, novamente o peixe cortou a linha, deveria ser um mostro pela quantidade de linha que tomou da carretilha de fly, quase chegou no backing. 
Detalhe da isca utilizada
Pescaria quase finalizada, neblina engolindo, frio, mas ainda tinha uma vara na água com boia e salsicha, já tinha organizado tudo para ir embora quando...... Cadê a boia? Vara apoiada no banquinho correndo de lado, fisguei. Pra fechar um belo pacú que pesou por volta dos 3Kg. Pescaria finalizada, na volta pra casa manifestação na Via Anchieta, a sorte foi que conseguimos sair da via e chegar bem em casa. Valeu Erick pela companhia e espero que todos  tenham gostado deste pequeno relato. 
E as fotos do parceiro com o peixe?
Infelizmente o parceiro saiu sapateiro, coisa rara, mas na próxima ele pega.
Pra fechar o Dia ou melhor a Noite....
Um forte abraço
Tiago Macarin Rodrigues 



 

quarta-feira, 19 de junho de 2013

TRAÍRA

Nome Popular: TRAÍRA


 Nome Científico: Hoplias malabaricus
Família: Erythrynidae

Distribuição Geográfica: Bacias amazônica, Araguaia-Tocantins, São Francisco, Prata e do Atlântico Sul. Espécie também muito encontradas em pesqueiros, lagoas e lagos artificiais em todas as regiões do Brasil.
Descrição: Peixe de escamas; corpo cilíndrico; boca grande; dentes caninos, bastante afiados; olhos grandes; e nadadeiras arredondadas, exceto a dorsal. A cor é marrom ou preta manchada de cinza. Chega a alcançar cerca de 60cm de comprimento total e 3kg.

Ecologia: Predador voraz, solitário, que pode ser encontrado em águas paradas, lagos, lagoas, brejos, matas inundadas, e em córregos e igarapés, geralmente entre as plantas aquáticas, onde fica a espreita de presas como peixes, sapos e insetos. É mais ativo durante a noite. Apesar do excesso de espinhas, em alguma regiões é bastante apreciado como alimento.
Traíra capturada com equipamento de Fly #6
Traíra capturada com isca de meia-água
Equipamentos: Equipamentos leves; linhas de 10 a 20 lb.; anzóis de n° 1/0 a 6/0; recomenda-se o uso de empates de aço. Fly varas de numeração entre #6 e #8, linhas floating, líder curto e como tippet empate de aço.
Detalhe do Streamer na boca do peixe

ACESSE O CANAL NO YOUTUBE! CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR OS VÍDEOS!
Iscas:Iscas naturais: peixes e miúdo de frango. As iscas artificiais como spinnerbaits, meia água,  spinners, poppers e AS FAMOSAS FROG LIFE também são muito utilizadas. Na modalidade Fly fishing pode ser capturadas com Poppers e Streamers.

Dicas: Ao pescar com iscas naturais, use chumbo acima da isca e bata na água. O barulho atrai as traíras e torna a pesca mais produtiva.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

TUNANDO O CAIAQUE BARRACUDA!

Fala Galera!! Nesta última semana adquiri um caiaque BARRACUDA sempre quis ter um, estava na hora certa no momento certo, foi anunciado pelo Facebook em um grupo fechado sobre pesca com mosca e acabei fazendo negócio.
Navegando pela net percebi o quanto esse negócio de pesca com caiaque é sério, a galera equipa todo o bichinho, ou melhor faz "BRICOLAGEM" que ao pé da letra é o bom e velho "faça você mesmo" ou se preferir algo mais novo: "dar uma tunada".
Como estou iniciando fiz algumas modificações que achei necessária ou até mesmo pra dar um visual diferente. Segue as fotos de como chegou e como esta ficando....
CHEGANDO EM CASA!







COLOCAÇÃO DAS ALÇAS LATERAIS!








DETALHE DAS ALÇAS!!!

ADESIVOS TMR FISHING ADVENTURE SHOP E PREPARAÇÃO PARA PINTURA DO LOGO



RESULTADO FINAL DA PINTURA! FICOU SHOWWWW!



MOSQUETÕES PARA PRENDER O BANCO E SALVA REMO!
FITAS COM 3,5 METROS PARA TRANSPORTE CONFECCIONADAS POR MIM!
 Espero que tenham gostado e não vejo a hora de colocar o bicho na água!!
Forte Abraço
Tiago Macarin Rodrigues!